porãoHoje foi um dia especial na produção do doc. Após um tempo conversando com o Pastor Donizete, da Igreja Batista Nacional Missionária, proprietária do prédio do antigo Cine Ideal, o pastor nos autorizou fazer algo que poderíamos chamar de uma incursão arqueológica.

Através de um pequeno buraco na parece dos fundos do prédio, tivemos acesso ao interior de um porão que estava completamente selado, sem portas, sem janelas ou entradas de ar, por cerca de 23 anos.

Tínhamos fortes indícios testemunhais de que ali dentro se encontravam peças, talvez os antigos projetores, geradores de energia e, deixando a imaginação fluir mais um pouquinho, rolos de filmes, fotografias antigas, diversas memórias da época.

Entramos: ambiente escuro, quente, muito quente e abafado. As lentes da máquina filmadora embaçaram… e la dentro, sabe o que encontramos??!!

Saberão todos assim que fizermos o lançamento do doc, provavelmente no início do ano de 2016.

O doc é resultado da Bolsa de Criação, Experimentação, Pesquisa e Divulgação Artística 2015 da FCP – Fundação Cultural do Estado do Pará a qual fomos contemplados.

Agradecemos ao pastor Donizete e ao Tião Puro, nosso amigo que fez o buraco e depois selou novamente.